Páginas

Diagnóstico: Múltiplos miomas.

Fizemos uma correria. Foi uma rotina de fazer exames, pegar exames e marcar nova consulta. Eu só pensava nos miomas e no que era isso. Na minha cabeça eu ia tirar o útero e nunca poderia ser mãe. Fui pesquisar imagens de miomas e piorei meu humor, com a contribuição da minha querida mãe. Acho que no fundo ela ficou preocupada e do jeito dela quis passar a impressão de que não era nada para eu não ficar triste.
Enquanto esperava o dia do retorno, o Rafael lembrou de uma vez, logo no início do namoro que minha menstruação atrasou e ELE achou que eu estava grávida. Ele disse o seguinte:
"Mor, se eu soubesse que isso ia acontecer eu não tinha ficado nervoso naquele dia."
Nessa ocasião fomos juntos ao médico que não achou nada estranho em mim, bebê ou algum problema, e me receitou o AC.
Chegou o dia do retorno e lá vamos nós de novo. Ela abre o exame e da a sentença:
"Você tem MÚLTIPLOS MIOMAS. O seu útero está muito aumentado, mais de 1000 ml."
Naquela ocasião não entendi nada e somente consegui contar o que o médico que fez o exame disse e perguntei se ia ter que tirar o útero mesmo.
Ela disse que o cidadão não tinha que ter dito nada e me explicou o seguinte:
"Existem técnicas hoje em dia que permitem manter seu útero, MESMO NAS CONDIÇÕES EM QUE ESTÁ, você pode fazer uma retirada dos miomas ou uma EMBOLIZAÇÃO. Vou encaminhar você a um médico que eu conheço e que é especialista no assunto."
Não disse nada para o Rafael, mas saí dali me sentindo muito ignorante. Ela falou de coisas que eu não sabia o significado e me mandou para um especialista. Eu pensava:
"Se fosse simples ela mesma resolvia."
E ainda ficou na minha cabeça a pergunta:
Como NENHUM médico viu nada disso antes? Os miomas cresceram tanto em questão de meses?

0 comentários:

Postar um comentário