Páginas

Útero aumentado e muito choro.

Já contei um pouco sobre mim. Agora vou falar sobre minha vontade de ser mãe e minha dificuldades.
Antes preciso dizer que sou esquecida e vocês já vão entender.
Não me lembro direito, mas no final do ano passado fui ao ginecologista e descobri que alguma coisa estava errada. Acho que eu tive uma menstruação longa, ou foliculite, ou o AC me causou muitas dores, não lembro direito, era para ser consulta de rotina. O que eu lembro muito bem foi a consulta e tudo o que aconteceu depois.
Assim que entrei e conversei com a médica ela pediu para eu tirar a roupa, colocar uma camisola e deitar. O Rafael estava ali comigo o tempo todo. Ela fez o toque, apertou minha barriga e passou um aparelho com um gel gelado. Pelo o que eu entendi tentava ouvir algo.
Fez um monte de perguntas e aí veio a conclusão dela:
"Seu útero está aumentado, mas não ouço nada. Sua menstruação longa pode estar sendo causado por um mioma ou cisto no ovário."
Choquei! Mioma??? Cisto??? Nunca tinha pensado nessas coisas. Sempre fui ao médico direitinho e nunca deu nada.
Peguei os pedidos de exames e sai dali pensativa.
Fiz os exames num hospital particular aqui da minha cidade. A doutora pediu exames de urina, sangue e um transvaginal.
No dia do transvaginal eu chorei muito. Acho que tinha que ter um curso para os especialistas (principalmente os homens) falarem com a gente.
Quando me chamaram para o exame uma enfermeira bem novinha veio me buscar e mandou eu me arrumar e deitar para esperar o médico que ia realizar o exame. Ele entrou e começou, a princípio o achei bem profissional. Disse para não ficar constrangida com o exame, perguntou se era a primeira vez e essas coisas. Bom, ele "fuçou" lá por um bom tempo e mandou chamar outro médico.
O caso era que ele não conseguia ver nada e  não achava meus ovários. Como assim????????
Quando o outro médico chegou eles esqueceram que eu sou uma pessoa e passaram a me tratar como um pedaço de carne. Falavam entre eles do meu útero "nadando" em miomas, grande demais, dos meu ovários que foram parar num lugar bem acima de onde deveriam (perto da linha do umbigo), de que eu ia ter que tirar meu útero, não tinha mais jeito. Depois disso tudo um deles me olhou e disse:
"Coitada! Queria manter esse útero né?"
Tentei me fazer de forte e disse um monte de mentiras tipo:
"Já esperava isso. Só tenho medo de reposição hormonal. Vou adotar."
Sai do hospital e fui chorar na rua.
Liguei para minha mãe que foi super compreensiva e me acalmou ¬¬. Ela disse:
"Isso não é nada demais, se precisar tirar o útero tira é uma cirurgia boba. Você que não quis ter filho antes." (As vezes acho que ela não aceitou ainda minha separação.)
Chorei mais ainda e liguei para o Rafael. Ele me acalmou de verdade e depois de um tempo descobri que enquanto eu chorava na rua ele chorava em casa.




0 comentários:

Postar um comentário