Páginas

Cirurgia marcada.

O que aconteceu depois disso tudo vou resumir. Peguei os resultados, voltei ao médico e quase no meio desse ano vieram os planos para cirurgia. Segundo o médico que eu ia (sim, ia) talvez tivesse que fazer a cirurgia em duas etapas, já que são dezenas de miomas e talvez não desse para tirar todos de uma vez. Ele ficaria sem ter onde dar pontos. Ele explicou tudo, disse até o nome de um instrumento que ia ter que usar. Falou de cirurgia mais invasiva, menos invasiva e aí fizemos a pergunta que não queria calar.
Quanto vai custar doutor???
A menos invasiva, ao todo, perto de R$ 15 000,00
Fizemos silêncio. Não tínhamos e nem temos esse dinheiro. (Ele está sem emprego no momento). Para mim caiu a ficha na hora. Eu esperava o que de um tratamento particular?
Diante do nosso silêncio ele começou a falar que faria um bom negócio para mim e blá, blá, blá....No final disse que poderia me operar de graça no hospital escola em que ele dá aula.
Foi só ilusão, o que ele fez parecer fácil é muito difícil de conseguir e exige autorização da secretaria de saúde da minha cidade.
A promessa dele só serviu para meu amor bater perna atrás de quem pudesse ajudar a gente a conseguir encaminhamento para esse hospital escola. Acabei passando em dois médicos do SUS, tive que repetir muito a frase: " Não, eu não quero tirar o útero. Não tenho filhos, ainda quero tentar." Fiz mais exames, mais consultas e meu namorido teve que correr mais atrás de coisas para mim.
No final, desistimos dessa ideia e eu fui encaminhada pela Secretária de Saúde aos procedimentos necessários para operar pelo SUS aqui mesmo.
Fiz minhas consultas com um médico muito bom, Dr Edson Meirelles. Quando falei tudo sobre meu problemas ele disse:
"Tá bom, da pra limpar tudo."
Simples assim. Hoje vejo que o outro médico fez muito drama como se ele fosse o único que pudesse resolver meu problema.
Hoje a Secretária de Saúde marcou minha cirurgia. Será no dia 09/11.

2 comentários:

  1. Oi Silvia! Peguei seu blog lá no grupo do face! Li toda sua história! Os médicos nos apavoram mesmo qdo descobri minha SOP um disse:- quer filhos? vai ser dificil! Mas vai dar tudo certo viu? Vou torcer por vc! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela torcida Paula. Tenho fé que logo todas nós vamos postar o tão sonhado "positivo".

    ResponderExcluir